top of page

Oficinas gratuitas do projeto Memórias em Rede



O Círculo Memórias em Rede de Oficinas é uma formação gratuita do projeto Memórias em Rede, do Instituto Devir Educom, voltada a profissionais da comunidade escolar, como professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, inspetores, educadores, entre outros agentes da educação.


Visa contribuir com a educação dos novos tempos, auxiliando esses agentes em suas práticas diárias na escola, em um trabalho que envolve aspectos da identidade cultural do sujeito, a escola que se tem e a escola que se deseja e a educação midiática, cada vez mais urgente no combate à desinformação e para a preservação e o fortalecimento da democracia.


Em ambiente virtual, são quatro oficinas que se conectam e que serão oferecidas em encontros de três horas cada, a cargo da equipe de educomunicadores do Devir Educom. Elas são conduzidas na perspectiva da Educomunicação , compreendendo temas como a Metodologia dos Círculos, criada pelo Devir Educom; o jornalismo na escola e a educação midiática para a cidadania ; e o trabalho com memória e histórias de vida na escola.


Se você trabalha em escolas públicas de Santos, escolha o melhor horário e aproveite e clique aqui para se inscrever. Há a opção de três turmas


Compartilhe esta oportunidade. Venha com a gente para esta troca!


Conheça o projeto Memórias em Rede.

11 visualizações0 comentário
bottom of page