top of page

Discutir formação, cidadania e diálogo, escuta, troca, debate, inspiração. Isso é essencial

INÍCIO > PROJETOS > PAPO [DE] #EDUCOMUNICAÇÃO

PAPO [DE] #Educomunicação

Papo [de] #Educomunicação é um quadro do canal do Instituto Devir Educom no Youtube, criado para que possamos compartilhar nossas discussões sobre o tema. Consiste em encontros mensais realizados pelos educomunicadores do Devir Educom, abordando ações e projetos nas interfaces da Comunicação e da Educação.

 

Como a Educomunicação pode contribuir para a formação do indivíduo no processo de ensino-aprendizagem formal ou não-formal? Como pode promover a cidadania e fomentar políticas públicas voltadas ao cidadão? Como colaborar para instituir o senso de responsabilidade e o pensamento crítico em crianças e jovens? Como a Educomunicação pode, também, auxiliar (a)o professor(a) para que tenha efetividade em suas aulas, sejam elas presenciais ou não? Qual a relação da Educomunicação com a Educação Midiática?

 

Todos esses assuntos queremos trazer para discussão aqui neste espaço, em forma de lives com entrevistas com pesquisadores, educomunicadores, jovens e crianças participantes de projetos, além de vídeos ou outra colaboração. Então, sinta-se em casa, inscreva-se no canal e dê sua contribuição. Vem com a gente para esse diálogo!

Conheça nossos projetos

- Memórias em Rede

- Aspas de Moleque & Moleca

- Educação Midiática

- Formação de professores

- (RE)Aproveitar

bottom of page