top of page

Aprendizes em construção

INÍCIO > QUEM SOMOS > EQUIPE

Equipe

FOTO QUEM SOMOS_ANDRESSA.jpg

Andressa Luzirão

Gestora e educomunicadora - Docente no 23o Encontro USP Escola

Idealizadora do Projeto Memórias em Rede, é gestora de projetos de Educomunicação e educadora midiática. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura pelo Celacc (Centro de Estudos Latino-Americanos de Cultura e Comunicação)/ECA-USP.

 

Professora no curso de Jornalismo da Universidade Paulista (Unip-Santos), é jornalista de formação, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa, revisão e diagramação. Atua na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santos.

 

Tem experiência como educomunicadora em centros da juventude e como atriz e jornalista no Orgone Grupo de Arte e na Associação Projeto Tam Tam. É associada à ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação) e pesquisadora da infância.

CARLOS_FOTO.png

Carlos Alexandre Guimarães -  Docente no 23o Encontro USP Escola

Gestor de projetos culturais

Possui graduação e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Patrimônio Cultural. Atua tanto na educação quanto em projetos de extensão universitários e no terceiro setor.

 

Em sua trajetória profissional, tem passagem  pela Casa do Bom Samaritano (abrigo para pessoas em situação de rua), desde 2012, pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná, como professor de sociologia e ensino religioso, tendo sido também presidente da Associação dos Colaboradores de Gibiteca de Londrina. Tem experiência em projetos sociais e culturais e em oficinas de pesquisa e cultura brasileira. Depois de 17 anos, volta ao Litoral Paulista, onde se dedica a outros projetos ligados à educação no terceiro setor.

FOTO QUEM SOMOS_LUANA.jpg

Luana Magalhães de Matos Docente no 23o Encontro USP Escola

Social media e produtora de conteúdo

Jornalista formada pela  Universidade Paulista (UNIP) de Santos, especialista em conteúdo online, atua na área de marketing e gerenciamento de redes sociais. É dinâmica e bastante criativa. Atua no projeto Memórias em Rede em redação, edição e gestão de conteúdo do site e das redes sociais. Além disso, dá uma importante contribuição tanto no planejamento quanto nas oficinas desenvolvidas nas escolas contempladas pelo projeto.

CAROL AVELAR_NOSSA EQUIPE.png

Carol Avelar

Voluntária

Jornalista na Prefeitura de Santos, atuando desde 2009 na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação. Integra o coletivo responsável pela gestão do projeto ‘Memórias em Rede’. Tem como objetivo colaborar em trabalhos que possibilitem a construção de um mundo melhor, pautado no respeito ao próximo, resgatando o papel social do jornalismo.

 

Atua também na produção e assessoria de imprensa de eventos diversos, em trabalhos voluntários com população em situação de rua e em gestão de redes sociais.

bottom of page