De mãos dadas, somos aprendizes em um só corpo criativo, pensante, crítico. Estamos em construção

INÍCIO > QUEM SOMOS > EQUIPE

Nosso time

Andressa Luzirão

Gestora e educomunicadora

Idealizadora do Projeto Memórias em Rede, é gestora de projetos de Educomunicação e educadora midiática. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura pelo Celacc (Centro de Estudos Latino-Americanos de Cultura e Comunicação)/ECA-USP.

 

Professora no curso de Jornalismo da Universidade Paulista (Unip-Santos), é jornalista de formação, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa, revisão e diagramação. Atua na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santos.

 

Tem experiência como educomunicadora em centros da juventude e como atriz e jornalista no Orgone Grupo de Arte e na Associação Projeto Tam Tam. É associada à ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação) e pesquisadora da infância.

Ivone Rocha

Gestora e educomunicadora

Gestora do projeto Memórias em Rede, é também educomunicadora, educadora midiática, doutoranda em Jornalismo e mestre em políticas públicas com foco em comunicação digital, MBA em e-Business e Tecnologia da Informação e jornalista de formação. É professora do ensino superior e de cursos de extensão universitária e consultora pedagógica.

 

Como docente, cuja atuação vem de 2004, tem passagens por instituições como Universidade Anhembi Morumbi, Unicid, Senac-SP, IPOG e Impacta. No meio corporativo, tem passagens por grandes organizações. No jornalismo, atuou em rádio, jornais, revistas, produção de TV e assessoria de imprensa.

 

Como empreendedora, é uma das criadoras do programa De Olho na Rede, que oferece cursos nas áreas de Comunicação, Marketing e Negócios Digitais, além de consultoria. É autora de publicações como o livro Soluções em Internet, além de livros didáticos em comunicação. É pesquisadora do Intercom e associada da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

CARLOS_FOTO.png

Carlos Alexandre Guimarães

Colaborador

Possui graduação e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Patrimônio Cultural. Atua tanto na educação quanto em projetos de extensão universitários e no terceiro setor.

 

Em sua trajetória profissional, tem passagem  pela Casa do Bom Samaritano (abrigo para pessoas em situação de rua), desde 2012, pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná, como professor de sociologia e ensino religioso, tendo sido também presidente da Associação dos Colaboradores de Gibiteca de Londrina. Tem experiência em projetos sociais e culturais e em oficinas de pesquisa e cultura brasileira. Depois de 17 anos, volta ao Litoral Paulista, onde se dedica a outros projetos ligados à educação no terceiro setor.

Contatos:

Facebook / Instagram

CATARINA_COLABORADORES.jpg

Catarina Rocha

Colaboradora

Catarina é designer gráfica há cinco anos.

É diretora de arte da Kamplie Comunicação.

Em sua experiência profissional acumula trabalhos com projetos de moda, educação, terceiro setor e de marketing.

Atua com identidade de marca, diagramação, layout online e impresso e edição de vídeos.

E formada pelo centro universitário SENAC.

Carol Avelar

Voluntária

Jornalista na Prefeitura de Santos, atuando desde 2009 na Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação. Integra o coletivo responsável pela gestão do projeto ‘Memórias em Rede’. Tem como objetivo colaborar em trabalhos que possibilitem a construção de um mundo melhor, pautado no respeito ao próximo, resgatando o papel social do jornalismo.

 

Atua também na produção e assessoria de imprensa de eventos diversos, em trabalhos voluntários com população em situação de rua e em gestão de redes sociais.

Contatos:

Facebook Instagram

FOTO QUEM SOMOS_JULIO.jpg

Julio Ibelli

Voluntário

É social media. Foi editor de conteúdo digital no setor público por oito anos, área em que também prestou serviços para outras iniciativas nas áreas de política, impacto social e entretenimento. Nesta última também tem experiência nos setores de Relações Públicas (como executivo de atendimento exclusivo no país de uma das maiores multinacionais do setor de mídia) e Redação, escrevendo para publicações como as edições brasileiras da Rolling Stone, Billboard, revistas da Livraria Cultura e Blooks, além do jornal Diário do Grande ABC (como setorista de Música) e para sites independentes de Cultura, atividade iniciada antes mesmo da experiência acadêmica. É um entusiasta e aprendiz da Educomunicação como forma de enfrentar a Infodemia e construir uma sociedade melhor.