top of page

Alunos do Memórias em Rede tomam a Praça Mauá em evento da Semana do Brincar


Alunos da escola UME Vinte e Oito de Fevereiro, participantes do projeto Memórias em Rede, brincando de ser jornalistas, fizeram a cobertura completa do evento na Praça Mauá, marco zero da cidade de Santos


A Praça Mauá foi palco para o protagonismo dos jovens do Memórias em Rede na última sexta-feira (26). Na função de repórteres, os alunos da UME Vinte e Oito de Fevereiro fizeram a cobertura jornalística de um dos pontos centrais da Semana Municipal do Brincar, em Santos.


Vestidos com seus coletes de "Imprensa na Escola" e com celulares e microfones em mãos, os jovens entrevistaram crianças, universitários, professores, jornalistas e autoridades. Até a vice-prefeita da Cidade, Renata Bravo, não escapou das perguntas - entre as quais, eles quiseram saber se ela encontra espaço para brincar na sua rotina corrida!


Algumas entrevistas tiveram a honra de ser orientadas pela jornalista Vanessa Faro, ex-repórter da TV Tribuna e atual assessora na Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Santos. E, claro, que os meninos e meninas não deixaram passar a oportunidade de entrevistá-la também.


Além de brincarem de ser jornalistas, os integrantes do Memórias em Rede participaram - e muito - das brincadeiras que aconteceram em toda a praça, em uma verdadeira apropriação do espaço público. Foram partidas de tênis, vôlei, basquete, bambolê e até roda de dança livre no meio da praça, em um bonito movimento de se sentir pertencente ao território. Confira todos esses momentos no destaque 'Semana do Brincar' no perfil do Memórias em Rede no Instagram.


Veja mais fotos nas galerias

2 visualizações0 comentário
bottom of page