Novas parcerias


22/out/2020


O Instituto Devir Educom intensifica suas atividades com a formação de duas importantes parcerias: a Associação dos Professores da Escola Pública (APEP) e a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD).


A APEP foi fundada em julho de 2016 por professores participantes dos Encontros USP Escola, que acontecem duas vezes por ano nas dependências da Universidade de São Paulo. Tem o objetivo de desenvolver atividades de estudos e debates voltados ao aprimoramento do professor, por meio da participação de especialistas e professores da rede pública.


Também promove debates, conferências, reuniões, cursos, congressos e publicações de interesse do magistério. Na parceria com o Devir Educom, haverá a troca de experiências e de atividades, de forma que haja ganho efetivo aos dois lados, por meio de atividades, como oficinas e cursos.


Já a RNCD surgiu em 2019 com o propósito de atuar firmemente no combate ao mercado de desinformação, que cresce de forma assustadora no Brasil, por meio de um coletivo de instituições com objetivos semelhantes e que atuam nos mais variados setores. Trata-se de uma organização virtual coletiva que contempla projetos que visam a ética e o bem da coletividade.


A ideia de sua criação veio de uma pesquisa de pós-doutoramento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, são inúmeras instituições de todo o Brasil fazendo parte dessa grande rede, como universidades públicas e organizações, como é o caso do Instituto Devir Educom.

9 visualizações0 comentário