Encontro do Devir Educom e a RNCD discute novas propostas para 2021

Instituto participa de reunião da Rede Nacional de Combate à Desinformação com parceiros da educomunicação e da comunicação educativa



O objetivo foi trocar experiências e pensar em propostas conjuntas para traçar um plano de ação para este ano, visando conscientizar e combater a desinformação e a contrainformação, em especial as que circulam no universo virtual sobre a vacina da covid-19. “Nos unir a outras iniciativas que trabalham com comunicação e educação fortalece nossas ações em educação midiática, em um momento tão delicado que vivemos de desinformação. Estamos à disposição para contribuir nessa frente de atuação”, reforça a gestora do Instituto Devir, Andressa Luzirão.


O Instituto Devir Educom marcou presença em encontro virtual da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD), realizado na noite de quarta-feira (20) com parceiros que atuam na perspectiva da Educomunicação, da Educação Midiática e da Comunicação Educativa.


O objetivo foi trocar experiências e pensar em propostas conjuntas para traçar um plano de ação para este ano, visando conscientizar e combater a desinformação e a contrainformação, em especial as que circulam no universo virtual sobre a vacina da covid-19. “Nos unir a outras iniciativas que trabalham com comunicação e educação fortalece nossas ações em educação midiática, em um momento tão delicado que vivemos de desinformação. Estamos à disposição para contribuir nessa frente de atuação”, reforça a gestora e educomunicadora do Instituto Devir, Andressa Luzirão.


Além do Devir, estavam a articuladora da RNCD, a professora Ana Regina Rêgo, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), e representantes da ONG Viramundo; da Rede de Educação Nordeste - Paulo Freire, vinculada ao projeto Mandacaru; do grupo de pesquisa Comunidata e da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).


Conheça os parceiros do Instituto Devir Educom.

6 visualizações0 comentário