top of page

Devir Educom é o novo integrante da Rede Nacional de Combate à Desinformação



11/outubro/2020


Mais uma novidade do Instituto Devir Educom. Depois dos novos projetos, como o Papo [de] #Educomunicação, lançado em julho, o Devir agora fecha parceria com a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD). A instituição foi criada a partir de uma pesquisa de pós-doutoramento da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (RFRJ), que tem à frente a professora Ana Regina Rêgo, da Universidade Federal do Piauí. A Rede faz a ponte entre diversos projetos e instituições que atuam na perspectiva de combater a desinformação no Brasil, como esclarece em seu site.


Entre essas organizações está o Devir Educom, que, por meio da Educomunicação, “atua no sentido de promover o pensamento crítico e reflexivo de cidadãos conscientes, dignos e responsáveis, sobretudo com o apoio dos instrumentos de mídia”, como destaca a presidente do instituto e educomunicadora Andressa Luzirão.


Essa parceria do Instituto Devir com a RNCD vai possibilitar uma troca importante de conhecimento e de ideias, no sentido de enriquecer ainda mais a pesquisa científica e combater instituições e movimentos que ainda se sobressaem à custa da desinformação do povo.


“Os trabalhos do Devir, e que deverão ser reforçados agora com essa parceria, sempre caminham na direção de envolver estudantes, professores e demais cidadãos, no sentido de promover a horizontalidade das relações, a valorização individual e de sua coletividade, utilizando para isso a verdade, o afeto e o amor”, esclarece Andressa Luzirão. É assim, principalmente, com o projeto Memórias em Rede, que atua em duas escolas públicas de Santos.

55 visualizações0 comentário
bottom of page