top of page

Devir Educom leva educomunicação à pré-conferência dos direitos da criança e do adolescente

Instituto é um dos convidados a integrar a Comissão Organizadora da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos, a ser realizada em 21 de outubro.


Reunidos gestores públicos, professores, educomunicadores e representantes da sociedade no evento que discute o contexto de crianças e adolescentes de Santos, tendo como base o caderno de subsísios apresentado


O tema central é 'A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade' e estárá na pauta da XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos, que acontece no dia 21 de outubro.


O enfoque desta edição segue deliberação do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e reflete as consequências ocasionadas pela crise de saúde mundial.


A contribuição do Instituto Devir Educom é com a inserção da perspectiva educomunicativa, campo de atuação e pesquisa. No dia 26 de julho, como parte das ações da comissão, sob coordenação da professora Francisca Pini, da Unifesp - Campus Baixada Santista, gestores e educomunicadores do Devir estiveram no Centro de Capacitação Darcy Ribeiro para encontro de formação sobre as cinco pré-conferências, divididas por territorialidade (zonas Noroeste e Leste, Região Central, Morros e Área Continental), que discutirão 5 eixos temáticos e tirarão propostas, delegados e suplentes para a Conferência Municipal. O encontro reuniu representantes do poder público e da sociedade civil.


Os alunos do projeto Projeto Memórias em Rede deverão fazer parte da cobertura das pré-conferências e da Conferência Municipal. Eles também participarão dos debates, como forma de exercício de cidadania e protagonismo.


Novo encontro

Em continuidade às discussões dos direitos da criança e do adolescente de Santos, nesta terça (02) o grupo responsável pela organização e sistematização da Conferência esteve mais uma vez reunido. Foram discutidos o encaminhamento das atividades, o envolvimento dos territórios e a divisão do grupo nas proximidades das escolas municipais das cinco regiões santistas.

7 visualizações0 comentário
bottom of page