top of page

Alunos e alunas da EJA produzem primeiro jornal


Detalhes do jornal 'A VOZ DOS ALUNOS' com a apresentação feita pelos alunos Edilson e Wellinghton


Uma folha A4 dobrada em três partes, formando seis páginas. Assim foi montado o primeiro jornal da Educação de Jovens e Adultosn(EJA) da UME José Bonifácio, uma das escolas atendidas pelo projeto Memórias em Rede.


De conteúdo produzido pelos participantes do projeto, o jornal denominado 'A VOZ DOS ALUNOS' traz um pouco de tudo. São histórias de vida, muitas delas fragilizadas pelos problemas sociais e financeiros; peculiaridades dos bairros no entorno da escola, como Vila Nova, Vila Matias, Centro; opinião sobre a seleção brasileira de futebol, que participa neste ano da Copa do Mundo; receita culinária e até um horóscopo diferente, com dicas para o combate à desinformação.


Essa construção coletiva, em que até o nome do veículo foi escolhido pelo grupo, contou, em seu lançamento, com presenças ilustres da escola, como os próprios alunos, protagonistas, a coordenadora pedagógica Eliete Turcilio, a orientadora educacional Angélica Argento e a professora Verginia Alonso.


Educadores, alunos e alunas no evento de lançamento do jornal


Todo o evento foi devidamente fotografado e gravado em vídeo pelos próprios protagonistas que, brincando de serem repórteres, perceberam a importância do jornalismo sério e responsável na disseminação da informação de qualidade.

9 visualizações0 comentário
bottom of page