Ações do Devir Educom veiculadas nas mais diversas plataformas e canais da imprensa

INÍCIO > DEVIR NA MÍDIA

Memórias em Rede é destaque em A Tribuna de Santos

O Instituto Devir Educom, que entre os gestores tem professores, comemorou a data de 15 de outubro com a publicação de seu projeto mais importante, o Memórias em Rede, no jornal A Tribuna de SantosMotivado pelo ingresso recente do Instituto na Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD), o jornalista Ronaldo Abreu Vaio destacou, em sua coluna desse Dia do Professor, um pouco do trabalho do projeto Memórias em Rede. A matéria mostra atividades em duas escolas santistas, a Mário de Almeida Alcântara (Valongo) e a Avelino da Paz Vieira (Vila Nova), com oficinas de práticas de jornalismo sob a perspectiva da educomunicação.

Projeto Memórias em Rede aborda importância de nome e data de nascimento

Ao nascer, toda pessoa recebe um nome, que passa a ser sua identidade. Ele é o reconhecimento do sujeito como alguém que existe no mundo. De forma lúdica, esse foi o tom da primeira oficina do projeto Memórias em Rede, realizada sexta-feira (3) com alunos das escolas Mário de Almeida Alcântara (Valongo) e Avelino da Paz Vieira (Vila Nova), que ainda refletiram sobre o valor da data de nascimento. Veja o texto completo no site da Prefeitura de Santos.
 

Gestoras do Devir Educom apresentam  em Podcast o instituto e o Memórias em Rede 

A história de formação do Instituto Devir, bem como a experiência vivida com as oficinas práticas do projeto Memórias em Rede foram contatas pelas educomunicadoras Andressa Luzirão e Ivone Rocha no Podcast Diário de Classe, do professor Raimundo Donato da Silva. Ele integra a diretoria da Associação de Professores da Escola Pública (Apep) e é um dos responsáveis pela organização do USP Escola, evento semestral de formação de professores que acontece na USP. Ouça a entrevista.

Projeto é apresentado em congresso de comunicação na USP

Os resultados obtidos com o projeto Memórias em Rede, foram apresentados em outubro/2019 no 1o Congresso de Ensino em Comunicações, Informação e Artes - Processos Criativos em Formação para Cidadania, na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Na ocasião, os gestores do Instituto Devir falaram das experiências e vivências nas oficinas realizadas nas escolas atendidas pelo projeto.

Memórias em Rede é lançado em duas escolas de Santos-SP

Alunos das escolas Mário de Almeida Alcântara (Valongo) e Avelino da Paz Vieira (Vila Nova) serão ‘repórteres’ em busca de histórias particulares de anônimos, antigos moradores, que revelem sua afetividade pela Cidade.

O lançamento do projeto Memórias em Rede, que aconteceu em agosto de 2018 (foto da UME Avelino), foi divulgado no site da Prefeitura de Santos. Veja o texto completo.

  • LOGO INSTAGRAM
  • LOGO FACEBOOK
  • LOGO YOUTUBE

Criado por Instituto Devir Educom a partir de otimização do wix.com - 2020