top of page

Apoiar os mestres é contribuir para uma sociedade formadora não apenas de pessoas, mas de cidadãos

INÍCIO > PROJETOS > FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS

Círculo Memórias em Rede de Oficinas

Formação continuada em Educomunicação para professores, educadores, gestores e demais profissionais de escolas básicas

Com os resultados positivos do projeto Memórias em Rede em escolas públicas, o Instituto Devir Educom amplia a formação para as instituições particulares. E começa oferecendo a formação simplificada para todos os educadores. Fale conosco e saiba mais.

O Círculo Memórias em Rede de Oficinas é um braço do projeto que leva o mesmo nome e tem o objetivo de compartilhar, com professores, gestores e demais educadores das escolas, as atividades que desenvolvemos com crianças e adolescentes inscritos no projeto, atuando com os recursos da comunicação e das tecnologias digitais e com as ferramentas do jornalismo.

 

Visa ainda a auxiliar os participantes na comunicação com os mais variados públicos, seja no trabalho, na escola ou na vida social, a partir da Metodologia dos Círculos, que abrange os eixos Eu, Família, Escola e Território (EFET) no processo educativo.

 

Atuamos ancorados pela Educomunicação, campo de intervenção social que compreende a efetiva integração das áreas de Educação e Comunicação.

 

A formação é um importante ferramental para ajudar a solucionar alguns desafios enfrentados pelo professor, sobretudo em relação ao engajamento, em suas aulas, do aluno do século 21.

 

Da mesma forma, auxilia os gestores na compreensão do papel da escola por parte do estudante, contribuindo para uma relação mais horizontal, humanizada, em que a escuta e a compreensão mútua se façam presentes. Entre em contato para mais informações.

Nossos temas são:

- Educação midiática - utilização dos recursos da mídia na sala de aula e nas atividades dentro e fora da escola.

- Educomunicação - levar para a sala de aula as áreas de intervenção das interfaces da educação e da comunicação, com práticas conduzidas pela escuta ativa, diálogo horizontal e respeito mútuo, melhorando o ecossistema comunicativo da sala de aula e da escola.

- Utilização de ferramentas digitais - o objetivo é dinamizar o aprendizado do aluno, utilizando recursos tecnológicos do seu dia a dia.

- Sustentabilidade - ideias e dicas de projetos sustentáveis que podem ser integrados ao currículo escolar da disciplina.

- Storytelling - contextualizar o conteúdo da disciplina à realidade do aluno, por meio de histórias que ele mesmo pode contar.

- Democracia na sala de aula - como trabalhar com os diversos perfis combatendo o bullying  e promovendo a harmonia e o afeto entre o grupo. Estamos à disposição para mais informações.

Conheça nossos projetos

- Memórias em Rede

- Aspas de Moleque & Moleca

- PAPO [DE] #Educomunicação

- Educação Midiática

- (RE)Aproveitar

.png
FormacaoSimplificada_postRDS_03.png
.png
bottom of page