top of page

O meio ambiente clama por atenção e cuidado, para que possa continuar nos oferecendo a vida.

Somos todos natureza

INÍCIO > PROJETOS > (RE)APROVEITAR

(RE)Aproveitar

 

Este projeto visa despertar no aluno, no professor, na comunidade escolar e na família a preocupação com a preservação do planeta, de forma a estimular hábitos e ações de vida mais sustentáveis e conscientes, evitando riscos às gerações futuras.  

O período de desenvolvimento do projeto é de três semestres letivos. A sustentabilidade atua como um guarda-chuva, contemplando todo o rol de disciplinas constantes do currículo escolar. Cada matéria é contextualizada para esse foco. Dessa forma, os trabalhos produzidos pelos alunos terão, como pano de fundo, a preservação do meio ambiente durante o período do projeto. 

O projeto é dividido em três fases:

1a - conscientização das condições do planeta

atualmente e a responsabilidade de todos na preservação. Para isso, são utilizados palestras, vídeos e troca de informações e conhecimento com outras escolas.

2a - Incorporação do tema às disciplinas

Acompanhamento dos gestores do projeto às aulas para integrar o tema à disciplina. Desenvolvimento de um diagnóstico da escola quanto à atenção à causa ambiental, com apontamentos do que pode ser melhorado. Inclusão desse enfoque ao Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

3a - Produção de trabalhos com apresentação

Os alunos farão seus trabalhos com o apoio dos professores e da equipe gestora. Todos estarão voltados à melhoria da escola. Ao final do semestre,  serão apresentados à comunidade do entorno da escola. 

Conheça nossos projetos

- Memórias em Rede

- Aspas de Moleque & Moleca

- PAPO [DE] #Educomunicação

- Educação Midiática

- Formação de professores

bottom of page