Novo e-book gratuito traz análises de especialistas sobre a ética jornalística na pandemia


O Observatório objETHOS está lançando o livro Ética Jornalística e Pandemia: entrevistas com especialistas. A publicação, de 140 páginas, traz análises e conselhos de personalidades importantes da comunicação como Jeff Jarvis, Sílvio Waisbord, Igor Sacramento, Marcia Franz Amaral, Raquel Recuero, Flavia Lima, Fabiana Moraes, entre outros.


Os temas estão relacionados ao nosso cotidiano a partir da pandemia do coronavírus. São eles, cobertura da pandemia, desinformação e transparência, jornalismo, ciência e educação, condições de trabalho durante a pandemia e subjetividades no front.


O Observatório da Ética Jornalística (ObjETHOS) foi criado em setembro de 2009 pelo Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (POSJOR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A instituição visa trabalhar a pesquisa, o acompanhamento e o monitoramento da ética praticada tanto por jornalistas quanto os meios de informação. Segundo mensagem do site do Observatório, “Nossa equipe é formada por pesquisadores experientes de cinco reconhecidas universidades brasileiras”, como as universidades Federal Fluminense (UFF), Federal do Paraná (UFPR), Federal de Pelotas (UFPel), Federal da Bahia (UFBA), além da própria UFSC.


O livro Ética Jornalística e Pandemia: Entrevistas com Especialistas é online, gratuito e pode ser baixado aqui.

7 visualizações0 comentário
  • LOGO INSTAGRAM
  • LOGO FACEBOOK
  • LOGO YOUTUBE

Criado por Instituto Devir Educom a partir de otimização do wix.com - 2020