Devir Educom oferece formação sobre democracia na escola para professores da rede pública de Santos

O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo projeto Memórias em Rede, que trabalha a educomunicação junto aos alunos do Ensino Fundamental II

13/12//2018

Com a palavra, os professores! A voz de quem está nas salas de aula deu o tom das discussões na formação ‘Democracia na Escola’, oferecida gratuitamente pelo Instituto Devir Educom nesta quinta-feira (13), na escola municipal Mário de Almeida Alcântara, em Santos. A urgência da participação da família no ambiente escolar; o assistencialismo versus o papel da educação na formação dos alunos e a carência de suporte e de recursos para o professor em sala de aula foram algumas das questões debatidas pelo grupo.

Os profissionais também discutiram os direitos humanos e o respeito à diversidade na escola. Foi um momento de conhecer necessidades, urgências e demandas, para que possamos contribuir ainda mais na formação desses meninos e meninas que participam do projeto Memórias em Rede. O encontro foi de muita troca e, sobretudo, de reflexão sobre a escola que queremos.

0 visualização0 comentário