Comunicação digital é discutida em formação de professores na escola Mário de Almeida Alcântara


04/09/2018

As educomunicadoras do Instituto Devir Educom passaram a manhã desta terça-feira (4) com os professores da escola municipal Mário de Almeida Alcântara em um bate-papo bastante produtivo. Comunicação digital, desafios do uso da internet em sala de aula, redes sociais virtuais e a alfabetização midiática informacional foram os temas abordados pela jornalista e representante do instituto, Ivone Rocha.



Refletir e discutir sobre as práticas escolares é um caminho importante para a construir uma educação de qualidade. Não há como ficar de fora deste mundo digital, desta forma, ser aliado dele para o desenvolvimento dos alunos pode fazer a diferença. Extremamente atentos e críticos, os profissionais que compõem a equipe da unidade mostraram vontade e empenho na busca de novos conhecimentos.


O projeto Memórias em Rede também segue a tendência do meio digital, utilizando recursos da comunicação e da tecnologia para promover o protagonismo, a valorização da história pessoal e da memória local de anônimos, moradores dos bairros em que estão situadas as escolas participantes (Valongo e Vila Nova).

#memoriasemrede #formaçãodeprofessores #educomunicação #escolasdeSantos

0 visualização0 comentário
  • LOGO INSTAGRAM
  • LOGO FACEBOOK
  • LOGO YOUTUBE

Criado por Instituto Devir Educom a partir de otimização do wix.com - 2020