A Educomunicação como fenômeno social

Este foi o tema do Papo de #Educomunicação de agosto


Como a Educomunicação pode contribuir no ambiente escolar? De que forma os professores podem se valer das interfaces da Educação e da Comunicação para promover a ressignificação da escola? Este e outros assuntos relacionados foram discutidos na edição de agosto do Papo de #Educomunicação, um encontro online de profissionais, educadores e pesquisadores do tema Educação, oferecido pelo Instituto Devir Educom. Em cada mês recebemos um convidado.


Desta vez esteve conosco o professor Claudemir Edson Viana, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ele integra o Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) daquela universidade, além de ser um dos gestores da Associação Brasileira de Profissionais e Pesquisadores em Educomunicação (ABPEducom)


O professor falou da Educomunicação como fenômeno social e paradigma nas interfaces da Comunicação e da Educação, além de abordar também o tema para além dos muros da escola.


Um papo muito bom para quem gosta de entender e refletir sobre outra comunicação possível na sociedade contemporânea midiatizada e o quanto a Educomunicação vem contribuindo com a Educação dos novos tempos. Se você não conseguiu assistir, disponibilizamos aqui o vídeo do evento.



0 visualização0 comentário